domingo, 21 de agosto de 2016

A MATEMÁTICA DOS REVESTIMENTOS CERÂMICOS

Este projeto foi desenvolvido para ser apresentado no dia 30/08/2016 na IV Feira Regional de Matemática em Criciúma - SC do IFSC e na Jornada Científica nos dias 19 a 21 de outubro de 2016 do Colégio Maximiliano Gaidzinski. Abrange uma proposta de ensino dos conceitos matemáticos, com objetivo dos alunos desenvolverem o aprendizado das operações matemáticas, figuras geométricas planas (quadrado, retângulo, triângulo e hexágono), simetria e plano, ângulos, fração, área e perímetro, através da história e no processo de fabricação dos revestimentos cerâmicos do município de Cocal do Sul, SC. Este projeto foi trabalhado com os alunos do Clubinho de Matemática da rede municipal de Ensino do 4º ao 9º ano. Atualmente, o principal desafio para os professores é estimular o gosto pelo aprendizado na matemática. Por isso é necessário elaborar projetos e metodologias que despertem nos alunos interesse, que os estimule e desenvolvam habilidades de pensamento. Sem dúvida trazer a história do município e do processo de fabricação de revestimentos cerâmicos e a Matemática, juntas na sala de aula, podem ser um forte apelo ao lúdico e um envolvente desafio para o aluno.




Para ter acesso ao artigo completo acesse: http://dianamorona.wixsite.com/professoradiana

ARQUIVOS

VISUALIZAÇÕES

RECADO AOS PAIS

Comunicamos aos pais e alunos que os comentários, dúvidas, críticas e sugestões sobre os trabalhos desenvolvidos em nossa escola podem ser postados no blog ou preferencialmente enviados para o e-mail blogeducacao.cocal@gmail.com.

Todas as imagens postadas são cuidadosamente selecionadas e têm como objetivo enaltecer os trabalhos desenvolvidos por nossos professores e alunos. Caso alguma imagem desagrade os pais, responsáveis ou o próprio aluno, favor entrar em contato com a escola.

Marcadores

Ano 2015 (75) Ano 2016 (2)