terça-feira, 6 de dezembro de 2016


Educação encerra atividades do projeto Clubinho de Matemática e premia com tablet os alunos destaques 




A Secretaria de Educação de Cocal do Sul encerrou as atividades do projeto Clubinho de Matemática desenvolvido nas escolas municipais em clima de comemoração, dia 30/11. Na oportunidade, o prefeito Ademir Magagnin e a Vice Cirlene Gonçalves Scarpato realizaram a entrega da premiação aos alunos que
se destacaram na IV Olimpíada de Matemática das Escolas Municipais de Cocal do Sul (OMEMCS).
O evento reuniu toda comunidade escolar das escolas Demétrio Bettiol, Cristo Rei e José Perucchi. Os melhores colocados das instituições foram divididos pelos níveis 1 (6º e 7º ano),  2 (8º e 9º ano) e Mirim ( 4º e 5º ano). 
Os primeiros colocados que obtiveram a melhor média foram premiados com um Tablet.  Os alunos destaque foram: Jonas Sartor (nível 2) e Esthéfani Possamai (nível 1), da Demétrio Bettiol e Carlos Eduardo dos Santos Feliciano (nível 2) e Maria Eduarda Pires da Luz (nível 1), do Cristo Rei, além do aluno Murilo Ribeiro Pacheco, campeão Mirim da rede municipal, aluno da escola José Perucchi.  A Secretaria de Educação entregou ainda durante a premiação, certificado de participação para todos os melhores colocados.  



“Esse é um momento de reconhecer e compartilhar as conquistas e todo trabalho realizado durante o ano. Nossos professores, secretaria e diretores estão de parabéns ao conduzirem este projeto que, na prática, vem
proporcionando ganhos incríveis de aprendizagem por meio da matemática e colocando o nosso município em destaque em nível nacional. Estamos muito orgulhosos em plantar esta semente que a cada ano nos surpreende”, destacou o prefeito Magagnin. 



A Secretária de Educação, Ana Paula Cechinel parabenizou todos os pais e professores envolvidos pelo engajamento e incentivo. “Nossos avanços são reais e de forma prazerosa, a matemática vem cativando nossos adolescentes. Com certeza chegaremos ainda mais longe. Parabéns a todos”, ressaltou. 



Durante a cerimônia, as professoras que conduzem o projeto Clubinho da Matemática, Diana Morona e Maria Albertina Guizzo compartilharam mais uma boa notícia para Cocal do Sul. Elas apresentaram o resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. As provas foram realizadas ao longo deste ano e o município conquistou 2 medalhas de prata, 1 de bronze e 12 menções honrosas. 


 Alunos premiados na Olimpíada Municipal de Matemática (OMEMCS ):
 
EEF Demétrio Bettiol
Nível 2: Jonas Sartor
Nível 1: Esthéfani Possamai
 
EEF Cristo Rei
Nível 2: Carlos Eduardo dos Santos Feliciano
Nível 1: Maria Eduarda Pires da Luz
 
Campeão Mirim 
 
EEF José Peruchi: Murilo Ribeiro Pacheco
 
 
 
Alunos destaque durante a Olimpíada Brasileira de Matemática Escolas Públicas (OBMEP) 2016:



- Medalha de Prata:
Carlos Eduardo Feliciano - EEF Cristo Rei
Luiz Carlos Possa Bento - EEF Demétrio Bettiol
 
- Medalha de Bronze: 
Lucas Westfal - EEF Cristo Rei
 
- Menção Honrosa: 
Joice Pereira - EEF Demétrio Bettiol
Marcelle Milak Reis - EEF Demétrio Bettiol
Esthefani Possamai - EEF Demétrio Bettiol 
Bruno de Freitas Carminatti - EEF Demétrio Bettiol
Jonas Sartor - EEF Demétrio Bettiol
Gabriel Savi - EEF Demétrio Bettiol
Anita Dela Vedova - EEF Demétrio Bettiol 
Francielle Varella - EEF Demétrio Bettiol 
Maria Eduarda Pires da Luz - EEF Cristo Rei
Rafaela Cardoso Fernandes - EEF Cristo Rei
Vinicius de Souza Jorge - EEF Cristo Rei
Tayna da Silva Rosa - EEF Cristo Rei

ARQUIVOS

VISUALIZAÇÕES

RECADO AOS PAIS

Comunicamos aos pais e alunos que os comentários, dúvidas, críticas e sugestões sobre os trabalhos desenvolvidos em nossa escola podem ser postados no blog ou preferencialmente enviados para o e-mail blogeducacao.cocal@gmail.com.

Todas as imagens postadas são cuidadosamente selecionadas e têm como objetivo enaltecer os trabalhos desenvolvidos por nossos professores e alunos. Caso alguma imagem desagrade os pais, responsáveis ou o próprio aluno, favor entrar em contato com a escola.

Marcadores

Ano 2015 (75) Ano 2016 (2)